Espa?o Quintal
 
Pinterest
 
Instagram
 
Tour 360º

BLOG

QUAL O MELHOR HORÁRIO PARA CASAR?

COMO DECIDIR O MELHOR HORÁRIO PARA CASAR?

Definir o horário do casamento é um passo importante. O horário pode facilitar ou atrapalhar o evento como um todo. Mas, como definir o melhor horário?
Antes de mais nada, é importante entender o conceito que o casal escolheu para o casamento e principalmente quais as preferências do casal. Se o casal gosta de natureza e já tem uma história que envolve elementos naturais, é bacana escolher um horário que o casal aproveite estes elementos no dia do casamento. Se o casal é mais urbano, gosta de sair a noite, curte um bom jantar, e tem uma história que envolve tudo isso, também é importante levar em consideração esses detalhes.

 Algumas dicas importantes para fazer a melhor escolha:

1) O local: verifique se o espaço que escolheram para casar tem um cenário bonito tanto de dia quanto de noite, e também se tem estrutura específica para assumir compromissos em ambos os horários
2) O estilo: Mais natureza? Mais urbano? Mais luzinhas acesas e menos luz natural? Mais abajures do que janelas abertas?
3) A gastronomia: Casar durante o dia requer um menu um pouco mais robusto, já casar a noite requer um menu um pouco mais leve
4) A decoração: Você imagina um casamento com bastante luz e sol, ou prefere luzes penduradas, bastante velas e um ambiente mais romântico noturno?

Tudo isso é importante, porém o mais importante é o casal se sentir confortável com a decisão que tomar independente do horário. Estar feliz e satisfeito, é o primeiro passo para que o evento tenha sucesso!

E o mais legal de tudo isso, é que o Espaço Quintal proporciona ambientes lindos nesses dois períodos do dia, tanto à luz natural, quanto a noite.
Confira as fotos a seguir com exemplos de casamento que aconteceram no Espaço Quintal:

Modificado em : -/-