Espa?o Quintal
 
Pinterest
 
Instagram
 
Tour 360º

BLOG

DICAS | QUAL A MELHOR ESTAÇÃO PARA CASAR?

Um dos primeiros passos da organização de um casamento é a escolha da data. E com isso vem uma grande dúvida: qual a melhor estação do ano para casar?

O post de hoje ajuda a superar esse dilema tão comum. Conheça vantagens e desvantagens de marcar o seu grande dia em diferentes épocas e faça a escolha ideal.

AFINAL, QUAL A MELHOR ESTAÇÃO PARA CASAR?

A verdade é que a melhor estação do ano para casar, simplesmente, não existe. A opção depende de uma série de fatores, como o simbolismo de datas, o estilo da cerimônia e o orçamento disponível.

Isso significa que só você pode saber qual a melhor estação do ano para casar. Mesmo assim, seguem alguns pontos que tendem a ser de grande ajuda para encontrar uma resposta.

PRIMAVERA

Nessa época do ano, o tempo é mais firme, os dias começam a ficar mais longos e o calor aparece na medida certa. Portanto, é um bom momento para casais que pensam em fazer uma cerimônia ao ar livre.

Na primavera, as flores nascem em maior quantidade e são mais exuberantes. Ou seja, é a estação perfeita para noivas que pensam em ter uma decoração cheia de arranjos em suas melhores formas!

Com todas essas vantagens, setembro já é considerado o novo mês das noivas. Isso significa que é preciso organizar o casamento com antecedência para evitar ficar sem seus fornecedores favoritos e/ou pagar mais caro pelos serviços deles.

VERÃO

O verão é perfeito para casais que pensam em fazer um casamento para aproveitar o calor. Por ser um período de férias, também é a melhor estação para aqueles que desejam convidar várias pessoas de fora da cidade.

O horário de verão garante dias mais longos, no entanto, essa é uma época bastante chuvosa e, por isso, casais que desejam fazer cerimônias ao ar livre precisam pensar em um plano B.

Para combinar com o clima quente, a decoração pode ser simples e rústica. Também é preciso caprichar na elaboração do cardápio: invista em pratos leves, sobremesas geladas e bebidas refrescantes.

Alguns outros cuidados ajudam a evitar que os convidados se sintam desconfortáveis com o calor, como verificar sistemas de climatização, flexibilizar o dress code e oferecer lembrancinhas úteis para o próprio evento.

OUTONO

Com a chegada do outono, os dias voltam a ficar mais amenos e secos. Casamentos campestres com referências rústicas acontecem com maior frequência nesse período, portanto, para alguns casais, essa é a melhor estação do ano para casar.

As flores em tons quentes e as folhagens secas típicas da estação garantem uma decoração que se distingue do que estamos acostumadas a ver em casamentos – sem dever em nada no quesito romantismo.

Março é considerado um mês de baixa temporada e oferece boas ofertas. Contudo, abril e maio são super procurados, o que encarece os orçamentos. Cada vez mais escassas, as flores também pesam mais nos custos da decor.

INVERNO

Nessa época, usar um dress code mais arrojado é um pouco mais fácil, o que favorece a organização de casamentos tradicionais. Escolha um lugar fechado para a festa e ofereça echarpes de lembrança para que os convidados se sintam aquecidos.

O menu também precisa ser pensado para garantir o conforto dos convidados: sobremesas quentes e bebidas encorpadas, carnes vermelhas, massas com molhos e vinho tinto não podem faltar.

E ENTÃO? JÁ TEM IDEIA DA MELHOR ESTAÇÃO PARA SEU CASAMENTO?

Colaboração de "Salve a Noiva"

Modificado em : Thursday 21 February 2019 13:32
Artigos Relacionados: DICAS | QUAL O MELHOR HORÁRIO PARA CASAR? DICAS | PENSANDO NA DECORAÇÃO DO CASAMENTO