Espa?o Quintal
 
Pinterest
 
Instagram
 
Tour 360º

BLOG

ESPAÇO QUINTAL | CASAMENTO MARIANA & DENIS

O COMECINHO DE TUDO

Pouco mais de 11 anos atrás  a Mariana colocou na cabeça que queria conhecer um surfista, japonês, que tocasse violão, gostasse de Jack Johnson e, se possível, soubesse cozinhar (era uma brincadeira, mas ela saiu falando isso para todos os amigos dela (naquela época estava na moda aquele livro "O Segredo", que fala da lei da atração, então ela falava que estava testando essa lei).

Nessa brincadeira, uma grande amiga dela da faculdade veio falar pra ela,  que queria apresentar um amigo.  "Quando ela comentou eu já fui logo dizendo que não queria namorado, e que essa história de apresentar amigo não dá certo, daí ela disse: “Mas Mari, ele é surfista, japonês, toca violão, gosta das mesmas músicas que você e cozinha...” na hora eu respondi brincando “Nossa, então é minha alma gêmea...” rs - afirma Mariana.

A amiga da Mariana passou o orkut dele, e a Mariana viu que de fato ele era tudo o que ela tinha falado. Depois de algumas tentativas frustadas da amiga dela tentar fazer com que os dois se encontrassem, finalmente conseguiram sair, e logo de cara se deram muito bem. "Nós não ficamos juntos nesse dia, mas passamos a conversar diariamente e cada dia mais íamos descobrindo pontos em comum. Depois disso, marcamos de sair só nós dois e foi tudo muito natural. Não sei se consigo me expressar tão bem com relação ao que senti naquela época, mas foi algo muito bom, natural, parecia que tínhamos nascido para estar juntos, não tem explicação". Desde então não nos se desgrudaram mais, passaram pela fase da faculdade, primeiro emprego, viagens, compra de apartamento, cresceram juntos, sempre apoiando um ao outro. 

O PEDIDO DE CASAMENTO

Nos primeiros anos de namoro eles foram juntos à praia de Toque Toque Pequeno e, nesse dia, acompanharam um casamento na praia desde os preparativos de manhã até a cerimônia no final do dia. "...eu fiquei apaixonada! Nunca tivemos o sonho de casar, às vezes eu até brincava dizendo que achava ficar noiva muito “brega rs... mas, depois desse dia, sempre dizíamos que, caso a gente decidisse se casar, teria que ser em Toque Toque Pequeno..."

Alguns anos se passaram, e o Denis decidiu que era a hora de oficializar o pedido de casamento e, considerando que a Mariana não curtia muito essa história de ser noiva, ele tinha um grande desafio pela frente. Ele planejou um final de semana em Toque Toque pequeno dizendo a ela que era para estrearem a prancha de stand up paddle que haviam comprado.

"Chegamos no sábado, aproveitamos muito o dia na praia e, à noite, decidimos ir fazer uma caminhada e dar uma olhadinha na festa de casamento que estava acontecendo... daí, de repente, ele surge com uma garrafa de champanne, uma aliança, e o pedido oficial... foi tudo lindo... fiquei muito surpresa e emocionada, nunca imaginei que me sentiria dessa maneira... e ele ficou aliviado por eu ter gostado... rsrs" - diz Mariana.

O CASAMENTO

"Tínhamos o sonho de casar na praia, mas os anos foram passando, nós acabamos priorizando comprar e decorar o nosso apartamento e, quando decidimos começar a planejar o nosso casamento na praia, vimos que seria impossível arcar com os custos. Tínhamos também o sonho de viajar para o Hawai e, se possível, fazer uma cerimônia lá só para nós dois... e do sonho da viagem não abriríamos mão... rs".

O casal então decidiu que iriam viajar, mas que queriam fazer alguma comemoração pequena por aqui. Inicialmente seria apenas um almoço no casamento civil para a família e amigos mais próximos, eles não tinham nenhum conceito em mente, apenas queríamos algo simples e mais intimista. Fizeram algumas pesquisas e chegaram até o Espaço Quintal. 

"No momento que entramos no Espaço Quintal pela primeira vez já nos encantamos e tivemos a certeza de que o nosso casamento teria que ser ali". O conceito de decoração do espaço já é muito bem estruturado, não tem muito o que mudar, mas, na nossa reunião com a Loren da Madrecita Wedding Design, falamos um pouquinho sobre a nossa ligação com a praia e tb sobre a nossa viagem... e ela deu um jeito de deixar o espaço com a nossa cara... colocou no quintal uma prancha de madeira que foi feita pelo Denis, e preparou para mim uma coroa havaiana que deu um charme todo especial nas fotos... na abertura da pista distribuímos colares havaianos e fizemos o ritual da troca de colares entre nós dois, simulando uma cerimônia de casamento havaiana...".

Além disso, desde o primeiro contato com a vendedora do Espaço Quintal que eles tiveram, a impressão de que era tudo muito bem estruturado, isso deu tranquilidade e a certeza de que estavam fazendo a escolha certa. Outra questão muito importante para eles era a comida, levando em consideração que o noivo  chef de cozinha e a noiva engenheira de alimentos, a comida tinha que ser muito boa. Fizeram a reserva, mas tomaram a decisão final após a degustação.

Vale dizer que, depois que começaram a organizar o casamento no Espaço Quintal, desistimos de fazer a cerimônia no Hawai, eles focaram na cerimônia daqui e aproveitaram a viagem somente pra descansar.

Para eles, o casamento todo por si só foi inesquecível. Mas, em especial, o momento da entrada da noiva - "...nunca imaginei que iria me emocionar, mas, não me segurei ao ver aquele monte de gente querida reunida ali pra comemorar a nossa felicidade..." - diz Mariana. Não poderia faltar família, amigos, comida boa, bebida, muita dança, alegria e amor. E o casal dá um conselho aos noivos que estão na fila para casar: "... festa, decoração, comida, bebida, é tudo muito legal, mas o mais importante de tudo é o motivo pelo qual está sendo feita a comemoração... a felicidade e união do casal. Aproveitem juntos todos os momentos, desde a organização até o último convidado sair da festa... passa tudo muito rápido. E que sigam os sonhos de vocês, mas não tenham medo de mudar de planos caso não seja possível seguir o sonho à risca... nós mudamos os nossos planos e podemos afirmar com toda certeza que foi muito melhor do que se tivemos seguido o sonho original..."


FICHA TÉCNICA:
Decoração: Madrecita Wedding Design
Cerimonial: Lidia Vas
Som e iluminação: PDJ Eventos
DJ: PDJ Eventos
Buffet: Espaço Quintal
Doces e Chocolates: Le Malu Ateliê
Bem Casado: Zulmira bem-casados
Bolo:  Le Malu Ateliê
Topo de bolo:  Madrecita Wedding Design
Buquê: Lembrancinhas: CS Buquês
Convite: Marcelo Vendramel
Fotos:  Amô de Fotografia
Filme:  Roda Filmes Wedding
Vestido de Noiva: Nova Noiva
Traje do noivo: Brooksfield
Make: Daniele Chiguti
Cabelo: Brooksfield
Lua de Mel: Hawai

Modificado em : -/-
Artigos Relacionados: ESPAÇO QUINTAL | THAMIRIS E EDUARDO ESPAÇO QUINTAL | CASAMENTO CAROL E BRUNO ESPAÇO QUINTAL | CASAMENTO FLAVIA E CHRIS ESPAÇO QUINTAL | CAROL E RICHARD ESPAÇO QUINTAL | CASAMENTO ANA E ARTUR ESPAÇO QUINTAL | CASAMENTO CAMYLA E LUIZ FERNANDO ESPAÇO QUINTAL | CASAMENTO IZA E LUCCAS ESPAÇO QUINTAL | CASAMENTO PRISCILA E MARCELO ESPAÇO QUINTAL | FERNANDA & FORREST ESPAÇO QUINTAL | CASAMENTO CAL E STELLA