Espa?o Quintal
 
Pinterest
 
Instagram
 
Tour 360º

BLOG

ESPAÇO QUINTAL | CASAMENTO CAROL E CÁSSSIO

O COMECINHO DE TUDO

Carol e Cassio se conheceram pelo Facebook em 2011, através de amigos em comum, ambos do Instituto de Astronomia na USP. Começaram a ter contato através dos comentários nos posts desses amigos, depois a Carol adicionou o Cassio como amigo, mas ele era casado na época e nunca se falaram.

"Uns 8 meses depois o Cássio me mandou mensagem no privado, dizendo que havia recebido uma mensagem de uma leitora no blog de Astronomia dele no G1, dizendo que os posts dele a deixavam entusiasmada e ele se sentiu muito bem por isso. Disse que pensou no efeito daquelas palavras, que ficou feliz e que resolveu me escrever para dizer exatamente o mesmo: que eu não fazia ideia, mas que os meus posts estavam dando força e ânimo para ele, mesmo sem eu saber e que ele queria me agradecer por isso." - diz Carol

Carol ficou surpresa com a mensagem e começaram a conversar.
"O Cássio era um homem incrível, mas eu estava com muito medo, pois ele reunia vários dos “critérios de exclusão” que eu listava mentalmente: bem mais velho, morava em outra cidade, era divorciado e tinha filhas. Fiquei apavorada. Ele insistia bastante em nos encontrarmos, sairmos para jantar, nos conhecermos pessoalmente, mas com medo eu titubeava. Um dia não teve jeito: ele foi num curso ao lado do hospital onde trabalho e me chamou para almoçar. Quando eu fiquei cara a cara finalmente, senti aquele monte de borboletas no estômago" - afirma Carol.

Depois disso nem precisa dizer que os pombinhos iniciaram a jornada de amor dele né? Depois de 4 anos encarando estradas,o Cassio veio como contratado de uma universidade em SP e então foram morar juntos.

O PEDIDO DE CASAMENTO

Eles já estávam há dois anos morando juntos e foram encontrar um casal de amigos que mora em Montreal. Quando eles se despedíam deles, o Cassio disse que seriam seus padrinhos de casamento. "Eu fiquei com cara de (ué?) e aí ele disse: “quero casar com você e quero logo!”- vibra Carol.

O CASAMENTO

Eles queriam apenas os mais próximos e que viveram a história deles bem de perto. Carol sempre pensou que, se casasse, seria algo meio vintage, meio romântico e assim, só para os mais chegados, sem glamour e sem luxo. Os convites, foram feitos pelo amigo e padrinho do casal. A cestinha das alianças foi feita pelo pai da noiva, a almofadinha feita pela madrinha e as lembrancinhas (brigadeiro gourmet e doce de leite) foram feitas pela Carol e irmã dela. "Queríamos nossa energia presente, para que os amigos e familiares sentissem nosso amor por eles." .

O momento mais especial do casamento para eles, foi olhar para uma por uma daquelas pessoas amadas e ver o noivo no altar. "Encontrá-lo ao final do caminhar foi muito simbólico. Afinal, no final de tudo, na mão de quem queremos segurar? Para ele, segundo palavras do próprio, foi o momento da minha entrada e chegada. Ou seja, o mesmo momento para ambos, mas cada um da sua perspectiva." - dizem os pombinhos.

E eles finalizam com um conselho: "Um conselho sobre a vida: morar junto antes. O encanto não se perde, ele se renova. Somente o cotidiano traz o aprendizado sobre o árduo e lindo movimento que é dividir a vida com alguém. Casar sem essa experiência é um tiro no escuro. Casar depois de morar junto é a verdadeira escolha, pois já se conhece o bom e o ruim. Uma escolha consciente e maravilhosa, o rito de passagem celebra e coroa o amor que já está sendo construído. | Um conselho sobre o casamento: não dêem ouvidos para as regras e normais sociais. Façam do seu jeito para deixar com a sua cara. Ao final do nosso casamento TODOS vieram comentar o quanto tudo estava bem do nosso jeitinho e que tudo tinha sido maravilhoso!" - diz Carol.

Ficha técnica:

Decoração: Madrecita Wedding Design
Cerimonialista: Maria Júlia Paes da Silva, professora da faculdade e amiga da noiva
Som e iluminação: Espaço Quintal
DJ: Paulo
Gastronomia: Espaço Quintal
Doces e Chocolates: Le Malu Atelie
Bem Casado: Zulmira Doces
Bolo: Le Malu Atelie
Topo de bolo: Acervo dos noivos (Spock – Star Trek e Hermione Grancer – noiva fanática por Harry Potter)
Buquê: CS Buquês
Lembrancinhas: Noiva e irmã da noiva
Convite: André Rosa Fotógrafo, amigo dos noivos e padrinho da noiva
Fotos: Carolina Ojo
Vestido de Noiva: EN’ Atelier
Traje do noivo: Vila Romana
Make: Cris Salzano
Cabelo: Miss Lloma
Lua de Mel (destino e agência de viagens): João Pessoa

0.0
Modificado em : Thursday 21 March 2019 20:45
Artigos Relacionados: ESPAÇO QUINTAL | THAMIRIS E EDUARDO ESPAÇO QUINTAL | CASAMENTO CAROL E BRUNO ESPAÇO QUINTAL | CASAMENTO FLAVIA E CHRIS ESPAÇO QUINTAL | CAROL E RICHARD ESPAÇO QUINTAL | CASAMENTO ANA E ARTUR ESPAÇO QUINTAL | CASAMENTO CAMYLA E LUIZ FERNANDO ESPAÇO QUINTAL | CASAMENTO IZA E LUCCAS ESPAÇO QUINTAL | CASAMENTO PRISCILA E MARCELO ESPAÇO QUINTAL | FERNANDA & FORREST ESPAÇO QUINTAL | CASAMENTO CAL E STELLA

Nenhum comentário 

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado